Ar-condicionado sujo pode ser um perigo para sua saúde!

A estação mais quente do ano está chegando e com ela as altas temperaturas que encantam quem sai de férias ou aqueles que querem dar um simples passeio. Porém, o calor faz muita gente transpirar e passar mal, e para estas situações, nada melhor que contar com um ótimo ar-condicionado para deixar seus dias e noites mais agradáveis sem perder a qualidade do ar no ambiente! Mas aí entra uma questão interessante: se você já conhece os benefícios de um ar-condicionado sabe que fazer manutenções periódicas é essencial para mantê-lo funcionando corretamente, do contrário, ar-condicionado sujo pode acarretar problemas econômicos e para a sua saúde também. Duvida? Decidimos fazer uma postagem especial falando sobre o assunto. O que um ar-condicionado sujo pode causar? 

Um ar-condicionado sujo, ou seja, sem a devida manutenção, pode acarretar problemas tanto para seu bolso quanto para sua saúde. A primeira questão e mais importante, é o desenvolvimento de micro-organismos que contribuem para o surgimento de doenças respiratórias, afinal, o ar expelido pelo equipamento faz com que a poeira contida dentro do aparelho se propague no ambiente. Nestes casos, os alérgicos sofrem ainda mais com a falta de manutenção e limpeza

Outro problema ocasionado pelo ar-condicionado sujo é o aumento no consumo de energia. Um equipamento com seus dutos obstruídos é forçado a trabalhar mais para atender a capacidade solicitada pelo usuário no momento que configura o painel digital. Logo, de nada adianta você comprar um ar-condicionado com selo de economia de energia, se ele não está corretamente limpo. No final das contas, sem esta devida limpeza, o selo não influi em nada. 

Para não sofrer com os problemas de ar-condicionado sujo o ideal é fazer a manutenção e limpeza sempre. Uma dica: o equipamento dá sinais de que precisa de cuidado, como ruídos intensos, odores desagradáveis e funcionamento comprometido. Se o seu aparelho já apresenta um desses sinais, o ideal é contatar um serviço de manutenção de sua cidade ou optar por um aparelho novinho em folha.

Fonte: http://www.arcondicionadosweb.com.br/ar-condicionado-sujo/