Plano de Manutenção Operação e Controle

Veja Mais

É um Plano de Manutenção Operação e Controle, exigido na portaria 3.523/MS. Nele é estipulado quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração. É especificado também, qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado, a carga térmica do equipamento e o tipo de atividade desenvolvida no local.

A falta do PMOC, bem como a não limpeza dos condicionadores de ar e dutos (quando existirem), podem levar às empresas a terem um considerável prejuízo com multas de até R$ 200.000,00, licenças médicas e processos na justiça pelas pessoas que foram contaminadas pela má qualidade do ar.

É necessário um responsável técnico para sistemas de climatização com capacidade acima de 5 TR (60.000 BTU). Mesmo que esta capacidade seja atingida pela soma de pequenos sistemas dentro de um mesmo ambiente.

 

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA EMPRESA PARA ESTE SERVIÇO

Revisão Limpeza e higienização técnica seguindo normas brasileiras de regulamentação (NBR).

A elaboração da avaliação técnica, com ART e garantia do serviço prestado;

DURAÇÃO DO PMOC

A duração do PMOC é de 01 ano havendo possibilidade de renovação, possui 4 revisões no total sendo 1 a cada 3 meses.

GARANTIA

A garantia do serviço estará vigente durante a duração do PMOC, ao termino do prazo estipulado a empresa não será mais responsável pelos equipamentos a menos que seja renovado o contrato do PMOC.